a igarashi

Desde 1960, a IGARASHI, como cada trabalhador do campo, se levanta todas as manhãs pouco antes de o sol nascer. Pela frente, uma jornada de dedicação em direção a sua vocação para a agricultura.


Porque é assim, despertando ainda bem cedo, que os mais de 5.500 colaboradores da IGARASHI vão superar o grande desafio de defender a segurança alimentar do brasileiro e de manter sua mesa farta e cheia de saúde.

Tratamento de efluentes e resíduo

Para a IGARASHI, produzir não termina na colheita. Todo o sistema de produção é planejado, e toda a tecnologia é empregada até o último resíduo

Desenvolvimento Regional

Com a contratação de mão-de-obra local, a IGARASHI contribui para o desenvolvimento das regiões onde atua. Além disso, o recolhimento de tributos – próprios, de seus colaboradores, fornecedores e prestadores de serviço – associado à renda gerada aos seus colaboradores, é um forte e imprescindível agente de desenvolvimento para os municípios e comunidades locais.

uso do solo

Todo o processo de produção e escolha de áreas obedece ao planejamento, feito através de solido estudo de viabilidade técnica. Assim preservamos a saúde do solo, melhorando suas características físicas e químicas, garantindo sua melhora constante.

defensivos

A IGARASHI possui rígido controle no uso de defensivos, que vai desde a elaboração de receituários específicos, detalhados e individualizados, até o alto controle na aplicação, respeitando todas as normas nacionais e internacionais.

a água

Alta eficiência no uso da água através dos mais modernos sistemas de monitoramento de irrigação. Não existe bem mais precioso para o agricultor. E é por isso que uma das missões da IGARASHI é utilizar de forma responsável os recursos hídricos. Porque a agricultura transporta a água para o alimento que chega a sua mesa.